março 20, 2014

Wrap - 4 tipos de massa

    Pois é, após uma tarde dedicada à jardinagem cá da casa, cortar relva, podar algumas plantas e tal, chega então a merecida hora do lanche. Deu-me uns súbitos desejos de comer um wrap, normalmente costumo ter sempre uma daquelas embalagens deles já preparadas, tal é o meu gosto por este snack, mas logo hoje que eram tão necessários não havia. Havia duas soluções ou me ficava pelos desejos ou metia mãos à obra e fazia eu mesmo a massa, ora assim foi. Meti de tal jeito as mãos à obra que acabei por fazer 4 massas diferentes, mas é claro que só comi uma, as restantes guardei embalando a vácuo.



 Wrap de Aveia

Ingredientes:
50 g de farinha de aveia 
1/4 de xícara de àgua
1 gema de ovo
Sal fino




Wrap  Integral  de Alfarroba

Ingredientes:
30g farinha integral
20 gramas de farinha de alfarroba
1/4 de xícara de água
Sal fino 
1 colher de café de fermento biológico( opcional, eu não usei, se usarem fica com uma textura mais fofa)



Wrap Integral

Ingredientes:
50 g farinha integral
1/4 de xícara de água
Sal fino 
1 colher de café de fermento biológico( opcional,como foi referido acima)


Wrap  "Mulato"

Ingredientes:
20 g de farinha de arroz
30 g farinha de alfarroba
1/4 de xícara de água
Sal fino 
1 colher de café de fermento biológico( opcional,como foi referido acima)


Modo de preparação: o modo de de preparação é o mesmo para todos os wrap, junta-se as farinhas, a pitada de sal, e o fermento se optarem por utilizar num recipiente, e vão juntando a água lentamente em colheradas de sopa( eu prefiro deixar a torneira a escorrer um fiozinho de água, coloco o recipiente por baixo e vou mexendo ao mesmo tempo) até ficar uma massa homogênea e que não agarre ás mãos. Agora é só espalhar a nossa massa usando um rolo e levar ao tacho antiaderente e dourar dos dois lados, isto já é ao gosto de cada um( eu cerca de 45 segundos de cada lado). Recheio com o que for do vosso agrado e saboreiem. 

Notas: No Wrap de aveia a gema do ovo só é adiciona quando já temos a massa homogênea, e então misturamos novamente.
Use  o fundo de uma tarteira como molde sobre a massa extendida e corte á volta de modo que fiquem bem redondinhos.

Espero que gostem...Deliciem-se!


Sem comentários :

Enviar um comentário