junho 04, 2014

Arroz Tricolor de Argolas de Pota

Olá a todos! Estes dias ando virado para o arroz, então hoje lembrei-me de fazer um arroz tricolor de argolas de potas. Para quem não sabe as potas são um alimento muito baixo em calorias, sendo assim ótimo para quem quer reduzir o seu consumo diário. Quanto ao arroz optei por um arroz selvagem que pelos vistos é a opção mais saudável de arroz. Ora vejam e experimentem que não se irão arrepender.







Ingredientes: 2 pessoas
1 chávena de arroz selvagem(200g) ou outro qualquer
200 g de argolas de pota
1 chávena de pimento verde e vermelho picados
1/2 lata de milho doce das pequenas
2 chalotas picadas
1 dente de alho picado
Pimentão doce
Sal
Azeite
Pimenta
Louro
Outros temperos a gosto


Modo de preparação:
1- Numa panela vamos estrugir as chalotas e o alho com um fio de azeite por 1 minuto.
2- De seguida acrescente o arroz, uma chávena de água(use a mesma do arroz) e tempere com sal e meia folha de louro. Quando estiver a ficar sem água volte a acrescentar outra chávena e vá mexendo para não agarrar.
3- Por fim acrescente a ultima chávena de água juntamente com as argolas, o pimento e o milho, tempere com a pimenta e o pimentão doce e  caso seja necessário acerte o sal. Vá mexendo até evaporar o excesso de água( este arroz não deve ficar seco, mas sim molhado e solto).


Notas: Polvilhe o arroz com algumas ervas aromáticas a gosto(salsa, cebolinho, manjericão, tomilho). Também pode acompanhar com uma salada de folhas.


Foto de perfil
Sugestão de apresentação













Espero que gostem...Deliciem-se!



Sem comentários :

Enviar um comentário