outubro 23, 2015

Bife de Atum com Esmagada de Batata Doce Gratinada

Olá a todos! Para o dia de hoje deixo-vos uma receita de atum. É uma receita muito simples, mas com muito sabor e requinte.Ora vejam lá.







Ingredientes: 1 pessoa
1 bife de atum fresco
200g de batata doce
1 ovo
salsa e coentros frescos
chávena de vinho branco
1 colher de chá de farinha
Azeite
Limão
1 dente de alho
Pimenta
Noz moscada
Sal
Outros temperos a gosto

Modo de preparação:
1- Pré aqueça o forno a 240º. Tempere os bifes com limão, pimenta e uma pitada de sal e deixe a repousar.
2- Corte a batata doce em bocados pequenos e coza numa panela temperando com uma pitada de sal. Assim que as batatas estejam cozidas escorra-as e esmague grosseiramente com a ajuda de um garfo. Tempere a esmagada com um pouco de noz moscada e pimenta.
3- Bata o ovo. Coloque a esmagada no centro de um prato e com  a ajuda de um pincel passe o ovo por toda a esmagada. Leve ao forno no grill uns minutos ate ficar bem doiradinha.
4- Entretanto num tacho verta um fio de azeite, o alho laminado e o vinho branco já com a farinha misturada. Assim que ferver tempere com um pouco de pimenta e sal. Por último junte a salsa e os coentros picados e deixe engrossar durante dois minutos.
5- Por último unte o fundo de um tacho de grelhar com azeite com a ajuda de um guardanapo, deixe aquecer e grelhe os bife cerca de 30 a 45 segundos de cada lado. Retire a esmagada do forno coloque o bife por cima e regue com o molho.


Notas: Se puder tempere os bifes com 2h de antecedência. Pode acompanhar com uma salada de folhas.


Espero que gostem...Deliciem-se!





Sem comentários :

Enviar um comentário